sexta-feira, 23 de outubro de 2009

OS GATOS DEMONSTRAM CARINHO SIM!!!


É comum dize­rem que gatos não gos­tam da gente, mas sim da casa. Que não inte­ra­gem com seus huma­nos. Q uem fala isso não entende nada de gatos.
Aí vão algumas dicas de como eles demonstram carinho:

Felinos nor­mal­mente usam téc­ni­cas muito sutis para demons­trar afei­ção; estes sinais podem pas­sar des­per­ce­bi­dos por um pro­pri­e­tá­rio inex­pe­ri­ente. Aqui estão os sinais mais comuns:

PISCAR: Normalmente os gatos enca­ram estra­nhos e adver­sá­rios em poten­cial (sejam feli­nos, huma­nos, ou outro ‘ini­migo’ qual­quer) com um olhar fixo, sem pis­car. No mundo dos gatos, o maior gesto de con­fi­ança e acei­ta­ção é um deles pis­car seus olhos na com­pa­nhia de outro. Um felino que recebe seu dono com pis­ca­das lon­gas e des­pre­o­cu­pa­das ou olhos lan­gui­da­mente semi-cerrados está demons­trando uma pro­funda confiança.
No mundo sel­va­gem, o milé­simo de segundo que dura uma pis­cada o deixa vul­ne­rá­vel a um ata­que de surpresa.

CUIDADOS: O fato de seu gato per­mi­tir que você o arrume e escove demons­tra um alto nível de con­fi­ança e acei­ta­ção. Gatos não domes­ti­ca­dos lam­bem um ao outro como um gesto para ali­viar o stress e cons­truir rela­ci­o­na­men­tos. Algumas vezes um gato par­ti­cu­lar­mente demons­tra­tivo pode lam­ber seu humano.
Nada como um ‘pee­ling’ no nariz, feito com uma lín­gua áspera :-)

ESFREGAR A CABEÇA: O ros­ti­nho dos gatos con­tém glân­du­las que libe­ram um odor usado para mar­car ter­ri­tó­rio. Quando um gato esfrega o rosto deter­mi­na­da­mente no seu humano, está demons­trando afei­ção e tam­bém “mar­cando” aquela pes­soa como sua pro­pri­e­dade exclusiva.
“Tudo nessa casa é MEU!!! huahuahua!!!”

AMASSAR PÃOZINHO: Pressionar rit­mi­ca­mente as patas da frente no seu humano recria o “passo do leite” que os gati­nhos usam quando estão mamando, para esti­mu­lar o fluxo de leite na mamãe gato.Alguns gatos entram em tal transe felino quando amas­sam pão­zi­nho que che­gam a babar! Com cer­teza estão de volta à infân­cia, mamando em suas mães.

MOSTRAR A BARRIGA: De vez em quando um felino pode virar e mos­trar seu ‘baligo’ a você. Expor a bar­riga dessa maneira é o mais pro­fundo gesto de con­fi­ança que um felino pode ofe­re­cer. Lembre-se, no entanto, que isso não sig­ni­fica neces­sa­ri­a­mente um con­vite para fazer cari­nho nela. Na ver­dade, o cari­nho pode fazer com que o gato rapi­da­mente se colo­que em modo defensivo.Isso acon­tece por­que a bar­riga é um dos pon­tos mais vul­ne­rá­veis do gato em uma briga, e o seu ins­tinto grita para que ele a pro­teja, ape­sar de gos­tar de rece­ber cari­nhos nela. É por isso que às vezes ele aceita o cari­nho por um tempo e de repente começa a dar chu­ti­nhos e mor­der, que­rendo sair dessa posi­ção tão vul­ne­rá­vel – é o ins­tinto falando mais alto. Respeite, e poupe-se de levar alguns arranhões :-)

Os gatos ajudam na prevenção de ataques do miocárdio


Ter um gato em casa pode reduzir em 30% o risco de ataque cardíaco, sugere um estudo apresentado recentemente na Conferência Internacional sobre o AVC, da American Stroke Association. Segundo esta investigação, que acompanhou 4.435 pessoas durante um período de dez anos, os gatos ajudam os donos a relaxar, o que resulta numa redução dos níveis de stress, um factor de risco para as doenças cardiovasculares.

O gato ri?


A ciência diz que riso não é uma caracteristica dos gatos!!!
Mas o meu ri sim! rsrsrs
Vejam só!!!!!

Sinais de que o seu gato está de boa saúde


Para ter uma ideia se o seu gatinho está bem de saúde, deixamos-lhe aqui uma lista para poder verificar:
- Atitudes: vontade de brincar; atenção; espírito alerta
- Energia: apropriada à idade do gato; prontidão para a brincadeira
- Olhos: brilhantes e lustrosos; sem secreções ou névoas
- Orelhas: limpas; cheiro a humidade, mas não desagradável
- Nariz: húmido e ligeiramente frio; um leve secreção clara é normal
- Respiração: o hálito não deve ser desagradável; deve inspirar e expirar sem dificuldade
- Higiene: O gato deve limpar-se regular e cuidadosamente
- Dentes e gengivas: dentes limpos com pouco ou nenhum tártaro; gengivas bem unidas aos dentes e rosadas; deve ter bom apetite.
- Pele: limpa e clara
- Pêlo: limpo, brilhante e saudável; a queda de pelo é normal, dependendo da estação do ano.
- Urina: nenhuma dificuldade ou nervosismo ao urinar; urina clara
- Fezes: nenhuma dificuldade em defecar; fezes sólidas e bem formadas

bjs! Emily

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

meus filhinhos!!



Estes são Nina e Lelo!!
muito lindos e brigões!! rsrs

DIGA NÃO A QUEM MALTRATA OS ANIMAIS!!


Infelizmente existem pessoas que se divertem maltratando os animais.Esta foto foi tirada após um homem ter atirado uma flexa num gatinho. mas que felizmente não o matou apezar de ter atravessado a cabeça.Estas pessoas merecem ser presas!!!
bjs!
Emily

Olha que turma!!!


Os gatos são criaturas de Deus!
devemos ama-los e cuidar deles!
bjs!!! Emily